Sobre o Irmão Tadeu


Sim, somos irmãos, pois somos todos filhos de Deus. E se você não crê em Deus, continuamos irmãos, pois então somos filhos do mesmo macaco.


Meu amigo na foto: mais que um animal de estimação, um companheiro, com quem aprendo muito. Admiro sua inteligência social e confio em seu instinto.
  • Minha postura religiosa: perdoado
  • Minha ideologia política: alforriado
  • Meu partido: o povo
  • Minha visão: não tenho. No um dia tiver visões, procurarei um psiquiatra.


Somos todos irmãos. E irmãos são todos iguais, nunca sendo um melhor que o outro. Somos mesmo todos iguais, não no sentido de “a mesma coisa”, mas no sentido de mesmo valor, de igualdade plena de direitos e da liberdade de pensamento e de expressão. Não reconhecer isso é negar o outro, é desrespeitar sua dignidade. Por isso saibam: eu quero o bem. Valorizo coisas como respeito mútuo e sinceridade, além de uma boa comunicação. Meu encontro com você é um encontro entre irmãos, entre iguais.
Penso que uma boa comunicação implica em bom nível, numa forma construtiva e numa boa argumentação. Abomino palavrões e me assusto quando percebo o potencial agressivo em pessoas que os usam constatemente. Não os abominos por motivos morais, mas por achar que palavrões representam uma forma de comunicação pouco saudável, já que desrespeito o outro quando o xingo. E xingamento gera xingamento, coisa que vejo muito em discussões em redes sociais, onde pessoas deixam de argumentar e passam a discutir de forma verbalmente agressiva e xingam. Quando xingamos, agredimos. Estou aberto para qualquer encontro e qualquer forma de comunicação, mas prezo bons interlocutores, que buscam uma comunicação construtiva, pacífica, civilizada, sincera, humana.
E falando de sinceridade, gostaria de esclarecer um ponto onde não sou “sincero”: a identidade do Irmão Tadeu. Trata-se de uma identidade fictícia, criada por mim e usada como minha identidade na internet. Por quê? Para preservar minha liberdade. Nos últimos anos, andei navegando muito pela internet e me assustei quando me dei conta dos rastros que deixo e que esses rastros são alvo de empresas e organizações estranhas, que usam nossos dados de uma forma vergonhosa. Tudo que você faz é vigiado, não existe anonimidade na internet. Muita gente nem sabe que seu endereço de IP é salvo por muitas páginas, que registram assim o caminho de um internauta, sem que ele perceba. Quem duvida disso, que observe as propagandas que vê nas páginas. Ou você acha que os temas das propagandas são mera coincidência? Você visita uma página na internet e recebe pouco depois um e-mail de alguma empresa que, “por acaso”, oferece alguma coisa ligada à sua visita à página. Por esse motivo, resolvi assumir uma identidade fictícia e preservar assim minha liberdade, consciente de que o “disfarce” é só na superfície, meus rastros continuam sendo gravados, mas protejo-me assim pelo menos contra espiões e pilantras de menor porte. Ocultar minha real identidade aqui tem somente isso como motivo. Não me escondo para fazer o mal ou por ser “ilegal”. E, como sempre na vida, me identifico, quando necessário.
Seja bem-vindo à minha página. Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário